Aguarde. Carregando informações.

+55 (82) 3342-2881

faleconosco@ibgenesis.com.br

http://ibgenesis.com.br

Sergipe comemora 150 anos do evangelho no Estado e ganha Museu da Bíblia

13/06/2012 às 17h58 - Atualizado em: 07/06/2016 às 17h46

Há 150 anos o estado de Sergipe recebeu o primeiro pregador evangélico, o pastor Pedro Nolasco de Andrade, da Sociedade Bíblica Portuguesa, para comemorar essa data a Sociedade Bíblica do Brasil e outros parceiros vão criar em Aracaju o Museu da Bíblia.

A construção foi anunciada durante o feriado de Corpus Christi enquanto os sergipanos evangélicos se preparam para a semana de festividade em comemoração à data.

No dia 18 de junho vai iniciar a série de celebrações pelos 150 anos de evangelização naquele Estado. Entre a programação encontramos homenagens aos colaboradores do Documentário Heróis da Fé em Terras Sergipanas, filme que relata como aquela região foi evangelizada e também a inauguração da Exposição Intineirante Resgatando Nossa História.

No prédio onde funcionará o Museu da Bíblia os visitantes vão encontrar inúmeras Bíblias, réplicas da Arca de Noé, perfumes citados no Livro Sagrado, roupas típicas usadas nos tempos de Jesus e até mesmo uma réplica da prensa de Guttemberg.

O Museu terá muitos atrativos e para o pastor Wellington Santos, essas comemorações proporcionarão um momento de união entre as igrejas de Sergipe. Santos que também é professor criou um e-mail para poder falar mais sobre esse projeto: museu-da-biblia-sergipano@hotmail.com.

Assim como o Museu da Bíblia de São Paulo, os visitantes sergipanos poderão ter contato com diversos elementos citados na Bíblia como grãos de mostarda, folhas de oliveira, pedras, terras e outros objetos encontrados em Israel. Fora isso também será possível organizar excursões culturais para poder conhecer toda a história do Livro Sagrado.