Aguarde. Carregando informações.

+55 (82) 3342-2881

faleconosco@ibgmaceio.com.br

http://ibgmaceio.com.br

Cristianismo Líquido é o tema do próximo Ejad

As incrições já estão abertas e podem ser feitas no final dos cultos

12/04/2018 às 12h07 - Atualizado em: 12/04/2018 às 12h44

No mês de agosto, nos dias 25, 26 e 27, o ministério Geração Ativa promoverá mais um Encontro de Jovens e Adolescente (Ejad). A edição deste ano, Cristianismo Líquido, será realizada no Rancho Pé de Pinhão e a inscrição custa R$ 150,00. Podem participar adolescentes e jovens dos 12 aos 20 anos.

O tema da vez  é inspirado na ideia do sociólogo Zygmunt Bauman, que apresentou o conceito de sociedade líquida. Os principais aspectos da teoria são: a modernidade imediata é líquida, veloz e repleta de sinais confusos, propensa a mudar com rapidez e de forma imprevisível. Ainda de acordo com as ideias do sociólogo, nesta sociedade contemporânea emergem o individualismo, a fluidez e a efemeridade das relações. Nas palavras de Bauman, vivemos em tempos líquidos, nada foi feito para durar. “A ideia do retiro é explorar como o cristianismo tem sido afetado por essa liquidez dos nossos dias e levar os adolescentes a refletir no tipo de cristianismo que tem vivido e posicionarem-se de acordo com a Palavra de Deus. Daí a importância de tratar do tema, com a expectativa de que essa geração viva e pratique um cristianismo sólido”, esclarece o líder da Geração Ativa, Caio Lucas Valença.

Como em todos os anos, os participantes podem esperar uma programação dinâmica e repleta de atividades. O diferencial desta edição fica por conta do palestrante, como conta Caio Valença: “Este ano temos uma grande novidade, que é um preletor convidado, seu nome é Yohan, da Igreja Batista Central de Fortaleza, lidera os adolescentes, lidera o SAL (grupo de surfistas) e é integral em sua igreja no núcleo de capacitação, além de ser o coordenador do EPL (Encontro de Pastores e Líderes)”.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é que o acampamento seja um momento para cada participante avaliar sua caminhada cristã e ser despertado para uma maior intimidade com Deus. Vale ressaltar que as inscrições para o Ejad já estão abertas e podem realizadas sempre às quartas-feiras e aos domingos, no final dos cultos.

Maiores informações com Caio: (82) 99816-0006 / adolescentes@ibgenesis.com.br.