Aguarde. Carregando informações.

+55 (82) 3342-2881

faleconosco@ibgenesis.com.br

http://ibgenesis.com.br

Congresso Liderar capacita líderes e supera expectativas

Grande procura por evento fez organização encerrar inscrições antes do previsto

06/09/2018 às 16h56 - Atualizado em: 06/09/2018 às 22h06

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Igreja Batista Gênesis viveu dias intensos, profundos e necessários de capacitação interna de líderes. Denominado de Congresso Liderar, o evento foi idealizado e organizado pela gestão de ministérios e teve como objetivo treinar líderes de ministérios, Grupos Pequenos (GP's) ou membros interessados na temática à visão da igreja.

O Congresso contou com 128 participantes e abordou quatro temas considerados como pilares para uma liderança cristã saudável: família; integridade e ética; dons do Espírito; e líderes como formadores de líderes. Os temas foram desenvolvidos através de oficinas com parte teórica e prática.

O evento superou as expectativas da organização. "Tivemos pouco tempo para organizar e mesmo assim a organização e aceitação foram grandes, tanto que tivemos que encerrar as inscrições antes do prazo previsto", comemora Manoel Brasil, diácono e um dos organizadores do congresso.

Quem não pôde participar este ano ou não se inscreveu a tempo, uma boa notícia é que o Liderar será anual. "Queremos que, a cada ano, trate temas e assuntos diferentes, de acordo com as necessidades da igreja, como cristianismo autêntico, vida de comunhão com o Espírito Santo, chamado, vocação etc.", adianta pr. Harry Tenório.

Os organizadores avaliam esta primeira edição como boa e estão finalizando a pesquisa com os participantes de avaliação do congresso, que em breve será divulgada para o público em geral. "Os frutos deste trabalho ficaram. Uma das coisas mais apaixonantes que vimos esses dias foi a disposição do pessoal em estar conosco o tempo todo. O Liderar foi um start, uma centelha que acendeu a chama da necessidade de treinar nossa liderança, capacitando-os para melhor servir", conclui pr. Harry Tenório.

Imagens