Aguarde. Carregando informações.

+55 (82) 3342-2881

faleconosco@ibgenesis.com.br

http://ibgenesis.com.br

Projeto Olho Vivo

Projeto da Bem TV capacita adolescentes de comunidades carentes em produção audiovisual

05/07/2013 às 17h45 - Atualizado em: 02/08/2016 às 18h27

O projeto Olho Vivo é uma iniciativa da Bem TV, uma organização sem fins lucrativos que trabalha voltada à comunicação e desenvolvimento social.

A Bem TV atual desde 1990, idealizada por dois estudantes de comunicação que a fundaram em Niterói. Nestes 23 anos, a emissora consolidou suas metodologias e passou a integrar redes nacionais como a ANDI Brasil e CEP.

Em seus estatutos, a finalidade da Bem TV é “desenvolver ações positivas para garantir os direitos de adolescentes e jovens, bem com contribuir para que esse grupo da sociedade possa exercer sua cidadania plena, alcançando os ideais de liberdade, dignidade e inclusão em uma sociedade justa e solidária”.

As ações da Bem TV são desenvolvidas em duas linhas principais: comunicação e educação; e integração com a escola pública. Essas iniciativas, além do trabalho com vídeo, são implementadas através de diversas mídias, como jornais comunitários, fotografia e internet.

O projeto Olho Vivo capacita adolescentes residentes na comunidade do Viradouro, em Niterói, em produção de vídeo, fotografia e mídia digital. Atualmente, são 120 inscritos no projeto.

Além da formação, o projeto visa o encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho ou a escolas técnicas, a fim de aprimorar suas formações.

De acordo com o site do programa Criança Esperança, que apoia a Bem TV, as oficinas do projeto Olho Vivo dispõem de tecnologias de informação e comunicação como forma de inclusão social e conscientização.

Parte das verbas doadas ao programa Criança Esperança serão repassadas ao projeto Olho Vivo, para viabilizar a aquisição de instrumentos fotográficos, computadores, impressora, ilha de edição, microfones, mixer de áudio para gravação audiovisual, além de custear despesas de lanches nas oficinas e a remuneração da equipe de profissionais especializados.

Para saber mais sobre o projeto Olho Vivo e a Bem TV, acesse bemtv.org.br.

Fonte: Gospel +