Aguarde. Carregando informações.

+55 (82) 3342-2881

faleconosco@ibgenesis.com.br

http://ibgenesis.com.br

100 Anos de Missão Batista Independente no Brasil

17/08/2011 às 13h27 - Atualizado em: 07/06/2016 às 18h01

 

Campanha Missionária de Setembro

Estamos nos aproximando de mais uma campanha missionária. O tema é o mesmo de maio: "Somos enviados ao mundo", conforme João 17.18. A diretoria da CIBI decidiu que as campanhas terão o mesmo tema para o ano todo. A decisão visa proporcionar às igrejas mais tempo para fixar o tema e também aproveitar melhor o material confeccionado por ela. O tema é abrangente a aponta para nossa responsabilidade missionária numa perspectiva global, que vai além da rua onde está a igreja, a divisa do estado e as fronteiras do país.

As campanhas missionárias são canais de bênçãos e momentos de oportunidades singulares na vida da própria igreja. É oxigênio novo, tempo de renovação na jornada da congregação. É um momento especial para os pastores e líderes, de provocar entre os membros a consciência missionária, convocar novos intercessores, levantar adotantes, despertar vocacionados para os campos nacionais e transculturais, mobilizar a igreja e levantar generosas ofertas de fé para fortalecer os trabalhos existentes e iniciar novos projetos.

Conheço de perto a história de uma congregação que fica numa região muito pobre, mas que, motivada, decidiu ir à luta e levantar recursos para missões. Quase todo dinheiro arrecadado foi conseguido através das irmãs, que durante o mês recolheram latinhas de bebidas nas lixeiras em frente aos bares e outros estabelecimentos e venderam para reciclagem. A soma deu quase R$ 500,00, valor quase equivalente a entrada mensal dos dízimos da congregação naquela época. Esta foi realmente uma oferta de sacrifício! O grande desafio de missões não é o dinheiro e sim o amor, porque quem ama as vidas perdidas e os missionários, sempre encontrará recursos para ofertar.

Esperamos que todas as nossas igrejas façam sua parte, tenham uma campanha alegre e contagiante e consigam atingir seus alvos. Que as pessoas que entrarem em nossas igrejas no mês de setembro: plos cânticos, orações, pregações, desafios e ornamentação, reconheçam que está ocorrendo uma campanha missionária.

Como é nossa praxe o valor arrecadado deverá ser dividido entre REGIONAL e CIBI.

 

Carta enviada pelo Pr. Paulo Antônio R. de Oliveira (presidente da CIBI)