Aguarde. Carregando informações.

+55 (82) 3342-2881

faleconosco@ibgmaceio.com.br

http://ibgmaceio.com.br

10 anos de Batista Gênesis

09/09/2011 às 15h51 - Atualizado em: 07/06/2016 às 18h00

(Mateus 16.18) - “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Parece que foi outro dia, mas já estamos fazendo dez anos. Tudo começou quando um grupo de irmãos que eram pastoreados por nós se reuniram para em um jantar na cada do Pb. Paulo Roberto, que hoje nos faz muita falta. Ali fiz um propósito com Deus. Pessoalmente não me senti desafiado a iniciarmos uma igreja nova, mas deixei o assunto com Deus, e determinei que se fosse da vontade dele estarmos abrindo este trabalho, que ele providenciasse sem procurarmos um prédio para congregarmos. No outro dia o Pr. Antônio Moura, presidente da convenção das Igrejas Batista (CIBISA), e me convidou ver um prédio onde queria abrir uma igreja Batista ali. Lá me fez um convite para pastorearmos aquela igreja, mas disse que não me sentia preparado a estarmos nos filiando a um ministério naquela hora, por mais sério e sólido que fosse ele. Quando ouviu isto, prontamente disse: Então fique com o prédio e abra uma igreja aqui. Assim nasceu Comunidade Gênesis na Av. Fernandes Lima em um prédio alugado. Só depois de alguns anos buscando a direção de Deus para nós, foi que filiamos a igreja ao ministério Batista.

O primeiro culto foi memorável, não havia equipamentos de som, cadeiras, éramos um pequeno grupo de sonhadores querendo construir uma igreja para gente que estivesse cansado de igreja. O nosso compromisso naquela época era o de apenas criar um ambiente onde Deus gostasse de estar, e que nós fossemos beneficiados com a sua presença.

Não demorou muitos dias, aquele prédio havia ficado pequeno. Então sonhamos construir uma igreja maior na Av. Durval de Góes Monteiro, onde hoje estamos. Parecia um desafio maior que as nossas forças, mas Deus foi confirmando com sinais poderosos. Lembro de um dízimo ofertado pela irmã Edileusa que foi o sinal que estávamos pedindo a Deus para darmos entrada na estrutura de concreto para a nave do templo. Fizemos o lançamento da pedra fundamental, que hoje está exatamente embaixo do púlpito. O pastor Agripino foi um entusiasta da idéia da construção, e nos primeiros cultos que realizamos onde hoje estamos sempre estava conosco nos incentivando.

A transferência para o novo prédio não foi fácil. Enquanto éramos muitos para um prédio pequeno no início, do dia para noite nos vimos muito pequenos para um templo tão grande. Mas Deus foi acrescentando pouco a pouco vidas que abraçavam com paixão e fé e o mesmo desafio que havíamos ousado construir.

Hoje temos consciência que ainda não somos tudo o que Deus planejou para nós, mas estamos a caminho em um estágio bem avançado. Nos falta terminar a frente da igreja, obra que intencionamos começar daqui a duas semanas, mas temos uma liderança muito comprometida e apaixonada por Deus, preparada para os desafios maiores que nos aguardam. Não temos o valor necessário para concluir a obra, mas estamos crendo que Deus continuará nos abençoando da mesma forma que tem feito nos anos anteriores. Sonhamos com o dia em que tudo estará concluído, e contamos com muitos sonhadores ao nosso lado. Estamos certos de que Deus nos dará a vitória final em um tempo menor do que o que imaginamos. Enquanto isto, o Senhor tem nos surpreendido com a graça das suas visitações, e temos crescido em graça perante a comunidade do Tabuleiro e de Maceió.

Pr. Harry Tenório